sábado, 25 de agosto de 2007

DRIVERS ILEGAIS



Em 1 de Janeiro de 2008 serão 430, os Drivers que passam a ser ilegais em competições amadoras. Esta medida já tinha sido aplicada, para competições de elite, em 1 de Janeiro de 2003.
Esta medida foi tomada na sequência de uma queixa à USGA (United States Golf Assotiation), feita por Tiger Woods. E queixou-se sobre o uso de tacos com o efeito de mola.
Tiger Woods começou a verificar que jogadores, menos dotados fisicamente, estavam a ultrapassá-lo em distância devido a estes tacos irregulares.
Esta queixa de Tiger aconteceu depois de, numa prova do PGA norte-americano, este e Eduardo Romero seguirem na mesma formação. Os dois jogadores são excelentes batedores de Drivers, e Tiger por regularidade é mais longo que Romero, todavia neste dia um episódio aconteceu…
Bateram ambos o drive, e chegados à primeira bola, situada a meio do fairway, Tiger afasta-se instintivamente… e Romero disse: “Desculpa Tiger, mas esta bola é a tua. A minha está lá adiante” apontando para 20 metros mais à frente.
Tiger Woods, “encaixou” e engoliu em seco, jogou e ganhou, mas não deixou passar em branco mais nenhum episódio deste género. E tendo desencadeado o que já atrás referi.
Foto: Drive Ping G5 - 10,5º- Legal

Poderão verificar se o vosso Driver está nesta lista negra, no seguinte site: http://www.usga.org/playing/clubs_and_balls/driver/non-conforming_driver_list.html

3 comentários:

Anónimo disse...

Então quer dizer que temos que abrir o cordão à bolsa!
Obrigado pela informação!

rita disse...

ora cá está a retribuição à visita.
pois que, realmente, não percebo nada de golf, tacos regulares ou irregulares e afins...
mas gosto de conceito do desporto, portanto, hei-de cá vir passando a ver se descubro mais umas coisas ;)

Anónimo disse...

golf,golf,golf,....e golf!