domingo, 2 de setembro de 2007

FAIR-PLAY


Outra coisa muito interessante de analisar, é o “fair-play” no golfe.

Existem muitas formas de não ser correcto durante um jogo de golfe, pois torna-se aborrecido para o jogador que está a bater na bola, que haja situações de distúrbio de atenção.

Uma destas situações muito frequentes é o adversário ficar atrás, na linha da direcção da bola, logo na linha também do swing. Esta situação provoca um ligeiro levantar da nossa cabeça, logo, um mau contacto da face do taco na bola. E mais grave do que isto, é quando o adversário, na linha da direcção da bola, mexe-se na altura do back-swing, isto é verdadeiramente mortal para um jogador amador.

Existe outra situação aborrecida, o acender um cigarro e fazer barulho com o isqueiro, é também irritante.
O começar a andar com trolley e existir ainda um jogar a dar a pancada de saída, é repugnante. O sair do green antes do último jogador acabar o buraco e não levantar a bandeira e colocá-la do buraco é falta de respeito, para com o adversário.
Torna-se por vezes maçador ter que dizer alguma coisinha, pois o outro lado poderá não estar receptivo e desencadear uma discussão que fará, tanto a um como ao outro, não jogar mais “nada de jeito” o resto de todo o jogo.

Torna-se necessário a todos os golfistas ler as regras de Etiqueta e ter conhecimento que temos que respeitar o próximo para sermos respeitados.

Façamos os possíveis para que os nossos companheiros de formação jogam bem, só assim, será possível apresentar um cartão no final do jogo com um excelente score.

Parabéns ao Luís Índio e ao António Vasco por terem ganho o Torneiro BPI 2007!

Sem comentários: