domingo, 28 de outubro de 2007

Contas e mais contas!


Tenho reparado que as visitas continuam a aumentar, mas eu não tenho correspondido ao número de visitas, pois não tenho escrito nada, mesmo nada. Começo a ver que não vale a pena ficar sem escrever.
O tempo que tenho dedicado ao estudo na UAc não me tem deixado realizado, nem seguro do que estou a fazer.
Microeconomia deixa-me revoltado, não consigo encaixar aquelas contas… ou por falta de bases, ou porque não tenho ido às aulas por se tratarem de aulas em horários diurnos.

Mais grave que tudo isto é o facto de não andar a jogar golfe. Nem bolas tenho batido. O meu swing deve estar um caos… nem quero imaginar no trabalho que vou ter, para pô-lo no plano certo, e logicamente, na direcção pretendida.
Mas meus amigos, não desistem de visitar o blogue, ouçam as “musiquinhas” que coloquei para alegrar os ouvidos…

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Desculpas!!!


Não consigo perceber, quando ouço alguns jogadores de golfe, o que querem dizer “eu venho aqui só para me divertir e que se lixe o resultado”. Ora até aqui tudo bem, eu também vou para me divertir mas preocupo-me com o resultado.

Muito menos percebo os desabafos quando, no final de cada partida, o resultado não é o expectável, ou seja, é um número tão ridículo que nem vale a pena comentar.

Ou se assume uma atitude de simples divertimento, ou então, admite-se que o jogar bem e o resultado final entra no bem-estar psíquico e emocional de cada um.
Presumo que os desabafos são para justificar o facto de ter jogado mal. Mas esta preocupação de se justificar já foi dada antes de iniciar a partida, logo não deve haver mais comentários justificativos sobre o mau resultado.

A não ser assim, estamos perante casos de pura ignorância, ou não sabem eles que a qualidade do golfe jogado tem a ver com a frequência de treino e a persistência na correcção dos pontos fracos da parte do jogo que cada um menos domina?

Admito um mau dia, e admito todos os maus dias desde que não se esteja à espera de bons resultados, sem ter feito um esforço para os merecer.

Da mesma forma gostava que percebessem aqueles jogadores que, por algum motivo jogaram mal, lamentam e ficam aborrecidos pelo resultado obtido. É que não é por arrogância, nem por pensarem que são os melhores e não admitirem falhar, mas sim pelo simples facto de trabalharem e não verem frutos do ser esforço.

Ah… para as desculpas, admito também a idade e mini-saias como esta. Quer queiramos, quer não, a PDI e coisas atrevidas contam!

domingo, 14 de outubro de 2007

Mais uma vez sobre Golfe Rústico

Tenho ouvido alguns comentários, um tanto ao quanto desagradáveis, com despeito ao golfe rústico.

Seria bom explicar, a estas “cabecinhas pensadoras”, porque nem de críticos posso chamá-los, que o golfe rústico, não é mais nem menos que um dos itens para poder promover os Açores como destino de turismo rural.
E mais, tanto ajuda o turismo rural, como também, cria o “bichinho” da curiosidade, a quem está ver algum evento de golfe rústico, a praticar o dito golfe normal.

Portanto, todos, digo todos, deviam estar empenhados em levar o golfe rústico a várias localidades do nosso arquipélago dos Açores. Sim, porque o golfe dito normal não está à mão de semear. Serão necessários alguns milhões de euros para fazer um “campinho” de, pelo menos, nove “buraquitos”. Enquanto que no golfe rústico, esta despesa está como para aquela de comprar uma bola de futebol e na rua fazer duas balizas com uns calhaus de 20 centímetros e formar uma equipa de 2 à frente e 1 à baliza.

Desta forma, sempre que for convidado a participar num evento de natureza igual aos dois que já participei, pois digo e com muito gosto – contem comigo!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Golfe Rústico em S. Jorge


Foi no passado dia 6 de Outubro que se realizou o 1º Torneio de Golfe Rústico de S. Jorge, inserido na IV Bienal de Turismo Rural do Atlântico.

O torneio realizou-se nas pastagens em redor da Tertúlia Tauromáquica de S. Jorge. Com uma paisagem e um cenário de cortar a respiração. O pano de fundo, não era nem mais, nem menos, que a vista sobre as costas norte das ilhas de Pico e Faial. Simplesmente fantástico!
E mais, realizou-se debaixo de um excelente espírito de lealdade pelas regras de golfe e onde a boa disposição imperou no seio do grupo que teve o privilégio de se deslocar à magnifica ilha de S. Jorge.

Temos que dar os parabéns aos vitoriosos, são eles: Rui Cordeiro (1º); Mário Oliveira (2º) e Pedro Cordeiro (3º). O torneio teve que ser decidido em “play-off”, pois ao fim dos 9 buracos que consistiram a prova, o resultado era de 36 pancadas para o Rui e para o Mário. O primeiro levou a melhor logo no primeiro buraco de “play-off”, ficando assim com o título de “Campeão das Pastagens”. Título este que eu também fui atrás. Infelizmente não consegui!

Espero que apareça uma nova oportunidade de poder participar em mais um convívio de Golfe Rústico, pois o que tiramos destes eventos é o excelente companheirismo existente nos seus participantes.

Parabéns também aos organizadores desta prova, são eles o Carlos Teixeira da Silva e o Luís Silva. A eles, o meu muito obrigado pela atenção e todo cuidado na preparação da já mencionada prova.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Amadores - SATA AZORES OPEN 2007


Terminou hoje a prova dos amadores no torneio Sata Azores Open 2007.

Quero, daqui, endereçar os meus parabéns aos vitoriosos, Ricardo Raposo, Jorge Costa e Onofre Soares!

Fiquei deveras contente, quando vi hoje na Internet quem tinham sido os ganhadores deste ano. Não foi mais nem menos que dois colegas chegados nestas “lides” do golfe. O Jorge e o Onofre. Principalmente o Onofre!

Onofre meu caro, espero que esta vitoria NET (Grupo B), seja a primeira de muitas, pois tu bem mereces. Tens conseguido, de semana para semana, evoluir o bastante para hoje ter conseguido tal feito. E o que digo é bem verdade, e hoje, conseguiste demonstrar o mesmo, pois fazes a proeza de subir do 14º lugar, para o 1º. Mais uma vez, parabéns!

Quanto ao meu colega Jorge Costa, bom… eu até já estou com receio de jogar com ele, tal não vai ser a aglutinação de gente a solicitar o seu autógrafo.
Jorge, estás mesmo de parabéns, pois hoje não só conseguiste aguentar a pressão, como ainda por cima, fizeste um melhor score do que o de ontem! Parabéns, uma vitória GROSS no grupo B é sempre bem vinda!

Meu Caro Ricardo Raposo, tu conseguiste uma coisa rara, 1º GROSS E 1º NET do Grupo A. É deveras deslumbrante.
Só tenho a dizer-te o seguinte: aproveita, com a tua idade, esta é uma excelente altura para te dedicares a sério neste desporto. Estuda claro. Mas não te esqueças que o golfe também é uma forma de vida!

Parabéns aos três, pois bem merecem!

Resumo 1 Dia SATA AZores Open Golf

Aqui vai mais umas imagens da Batalha!