sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Desculpas!!!


Não consigo perceber, quando ouço alguns jogadores de golfe, o que querem dizer “eu venho aqui só para me divertir e que se lixe o resultado”. Ora até aqui tudo bem, eu também vou para me divertir mas preocupo-me com o resultado.

Muito menos percebo os desabafos quando, no final de cada partida, o resultado não é o expectável, ou seja, é um número tão ridículo que nem vale a pena comentar.

Ou se assume uma atitude de simples divertimento, ou então, admite-se que o jogar bem e o resultado final entra no bem-estar psíquico e emocional de cada um.
Presumo que os desabafos são para justificar o facto de ter jogado mal. Mas esta preocupação de se justificar já foi dada antes de iniciar a partida, logo não deve haver mais comentários justificativos sobre o mau resultado.

A não ser assim, estamos perante casos de pura ignorância, ou não sabem eles que a qualidade do golfe jogado tem a ver com a frequência de treino e a persistência na correcção dos pontos fracos da parte do jogo que cada um menos domina?

Admito um mau dia, e admito todos os maus dias desde que não se esteja à espera de bons resultados, sem ter feito um esforço para os merecer.

Da mesma forma gostava que percebessem aqueles jogadores que, por algum motivo jogaram mal, lamentam e ficam aborrecidos pelo resultado obtido. É que não é por arrogância, nem por pensarem que são os melhores e não admitirem falhar, mas sim pelo simples facto de trabalharem e não verem frutos do ser esforço.

Ah… para as desculpas, admito também a idade e mini-saias como esta. Quer queiramos, quer não, a PDI e coisas atrevidas contam!

2 comentários:

Neni disse...

Existem mini-saias destas por aí? :O

Paulo Brilhante disse...

O existir existem, só que tem uma "protecção" antes da mini-saia.